Tratamento do Ronco e Apnéia do Sono


O Ronco e a Síndrome da Apnéia do sono tem sido muito discutidos nos meios médico e odontológico. Esses problemas, além dos transtornos sociais e psicológicos, podem trazer conseqüências sérias para o paciente como hipertensão, arritmias cardíacas e AVC.

A Apnéia do Sono é a obstrução das vias aéreas superiores pela flacidez dos tecidos da garganta, impedindo a respiração por alguns segundos, várias vezes por noite. O ronco é produzido pela vibração desses tecidos quando o ar passa.

A má oclusão é uma causa importante que deve ser investigada nessa síndrome. O posicionamento da mandíbula para tráz, diminui o espaço da passagem do ar que vem do nariz, fazendo com que a pessoa respire pela boca. Ao se deitar, com o relaxamento da musculatura ocorre a vibração do palato mole, provocando a Ronco e Apnéia.

Uma nova opção de tratamento são os aparelhos orais. Esses tem ganhado importância no tratamento desses problemas pela facilidade de adaptação e eficácia.

Estudos mostram que, em média, 75% dos casos leves e moderados de ronco e apnéia do sono foram amenizados ou resolvidos com o uso do aparelho oral.

Como iniciar:

Podemos lhe ajudar com o Tratamento do ronco e Apnéia do sono. Venha realizar uma avaliação através de exames clínicos e complementares (polissonografia e radiografias), na qual será possível avaliar o tratamento indicado para o seu caso.