
TRATAMENTOS
Conheça os tratamentos da Evoluzção Clínica Odontológica e agende a sua avaliação.

CIRURGIAS
- Extração do Terceiro Molar
Conhecidos como Dentes do Siso, quando erupcionados parcialmente, podem provocar gengivite, abscessos, irritação local, dor, edema e até mesmo o aparecimento de cárie.
Geralmente surgem entre as idades de 17 a 20 anos de idade, sendo que 90% das pessoas não possuem espaço na mandíbula para a erupção do dente. Isso faz com que o dente fique impactado, o que, em muitos casos, pode levar ao mau hálito, cáries na região afetada e dor recorrente, entre outros problemas.
A extração é feita com anestesia local e pós-operatório sem dor na maioria dos casos.
- Frenectomia
A frenectomia é o termo empregado em cirurgia plástica periodontal para designar a eliminação cirúrgica total de um freio.
Os objetivos da frenectomia são a correção ou a eliminação de uma anomalia anatômica presente na gengiva e/ou na mucosa alveolar. Essa técnica pode estar associada ou não a um retalho posicionado lateralmente ou a um enxerto gengival para recobrir a área de excisão do freio.
-Cirurgia Ortognática
A Cirurgia ortognática é uma especialidade da odontologia que se resume em dar formato à sua face, colocando os dentes na posição correta (com a ortodontia), e reposicionando seus maxilares (com a cirurgia corretiva).
A especialidade é indicada para pacientes com deformidade dento facial e necessita de um trabalho multidisciplinar.
A desarmonia facial acontece quando seus maxilares e sua face estiverem fora de posição, resultando em problemas com sua mastigação e com a aparência.
Os ossos mal formados são geralmente causados por desenvolvimento desigual dos maxilares nos anos de crescimento, ou por um acidente que tenha atingido a face. Portanto, a cirurgia ortognática é indicada nos casos em que os pacientes apresentam alguma deformidade dento-facial, ou seja, problemas com sua mastigação, ou que ele não esteja satisfeito com sua aparência de frente ou de perfil.
Geralmente o pós-operatório é sem dor e com necessidade de repouso absoluto por período de dez dias.
-Enxertos Ósseos
O uso de enxertos ósseos é um meio eficaz de reparar deformações de perda óssea.
Os enxertos preservam o volume ósseo permitindo a posterior colocação de um implante dentário.
Algumas pessoas, quando perdem um dente também sofrem com a atrofia, ou reabsorção óssea. Isso significa que os ossos da região perdem altura e espessura no local. Então, o enxerto ósseo serve para permitir a realização do implante, devolvendo o volume perdido ao osso atrofiado.
-Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial
Especialidade Odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula, envolvendo a região compreendida entre o osso hióide e o supercílio de baixo para cima, e do tragus a pirâmide nasal, de trás para diante.
Dentre as doenças existem os tumores benignos e malignos, os cistos dos maxilares, as provocadas por fungos, vírus, e manifestações associadas a doenças sistêmicas como AIDS, tuberculose, sífilis entre outras.
As deformidades faciais são compreendidas desde as sequelas de doenças como o câncer, os traumas severos, ou distúrbios do desenvolvimento, como as síndromes ou alterações do desenvolvimento como o prognatismo (aumento dos maxilares), micrognatismo (diminuição dos maxilares) ou a combinação delas.